Cirurgia Refrativa

     

         

Com os avanços tecnológicos do Excimer Laser e o desenvolvimento de novas  técnicas cirúrgicas, a correção cirúrgica da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia tornou-se um procedimento bastante seguro com resultados satisfatórios e estáveis.

Na correção da MIOPIA o Laser atua retirando tecido da porção central da córnea, aplanando-a nesta região. Isto implicará numa diminuição do poder de convergência da córnea, empurrando o foco em direção à retina.

Na correção da HIPERMETROPIA, o Laser retira tecido da periferia da córnea, aumentando sua curvatura. Isto implicará num aumento do poder de convergência da córnea, trazendo o foco para a retina.

Na correção do ASTIGMATISMO, o Laser retira tecido em  determinadas  áreas para tornar as curvaturas  da  córnea  mais  uniformes.

Há duas técnicas cirúrgicas principais que utilizam o Excimer Laser na correção dos erros refrativos:  

    LASIK (Laser in Situ Keratomileusis)  

    PRK (Photo Refractive Keratotomy)

         

Uma fina camada da córnea é levantada e o Laser é aplicado na camada intermediária da córnea, sendo a camada superficial recolocada imediatamente após a aplicação do Laser.

 

 

Faz-se uma raspagem da primeira camada da córnea, o epitélio, e em seguida aplica-se o laser. Ao final da cirurgia, coloca-se uma lente de contato terapêutica.

 

  Para ver como a LASIK corrige a hipermetropia. clique na figura.

 

  Para ver como a PRK corrige a miopia, clique na figura.

 

Cirurgia Personalizada

 

Os Lasers mais modernos podem corrigir, além da miopia, hipermetropia e astigmatismo, as aberrações visuais, que podem ser de baixa e alta ordem e se apresentar em maior ou menor grau. A detecção destas aberrações é feita por meio da análise de frente de onda, sendo possível medir as distorções visuais de cada olho. O tratamento Personalizado será baseado na correção destas aberrações detectadas, melhorando a qualidade de visão dos olhos operados.

 

 

CONHEÇA AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE

CIRURGIA REFRATIVA